Henrique Lopes
Três homens identificados como Pedro Hiagor Castro Barbosa, Danilo dos Santos Patosa e José Alberto da Silva Epinheiro, que disseram ser naturais dos estados do Pará e Ceará, foram presos na madrugada deste domingo, 7, em Pedro Afonso. O trio é suspeito de furtar a agência do Banco da Amazônia (Basa), que fica na Rua Constâncio Gomes, no centro da cidade.
As prisões foram realizadas por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar.
A PM foi acionada, após dois homens terem sidos observados pelo serviço de monitoramento eletrônico, dentro da agência, por volta da 2h40 da madrugada. Quando a equipe da radiopatrulha chegou, os indivíduos saíram correndo pelos fundos da agência e foram surpreendidos por uma equipe de Força Tática que chegava ao local.
Em seguida, os criminosos empreenderam fuga por lotes baldios e residências, mas após buscas dentro dos quintais e residências, os dois envolvidos foram presos em flagrante.
Logo após, foi preso um terceiro comparsa que estaria em um bar dando suporte com um veículo Fiat Bravo Essence, de cor vermelha e placa de Belém (PA).
Para adentrar na agência, a dupla arrombou as portas da cozinha e da sala de filmagens, danificando as câmeras. Depois romperam a porta do cofre de onde furtaram três revolveres calibre 38 e 36 munições do mesmo calibre.
Ainda segundo informações da PM, um quarto homem que não teve o nome revelado também estaria dando suporte ao crime, usando um Fiat Pálio, cor preta, mas não foi encontrado.
Com o trio de criminosos, a PM encontrou cinco celulares, roupas e luvas. Já em uma mochila, deixada em uma lixeira próximo ao banco, foram localizadas as três armas e 34 munições, além de ferramentas utilizadas na prática criminosa.
Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para que as providências cabíveis fossem tomadas.