Da Redação
Apesar do clima festivo e de confraternização proporcionados pelo feriado de Natal, as Polícias Militar e Civil tiveram bastante trabalho. Em Pedro Afonso, entre os dias 24 e 25 de dezembro, foram registradas prisões por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, além de uma apreensão por furto. Não foram informados os nomes e idades dos envolvidos nos crimes.
Tentativa de homicídio
O Setor Zacarias Campelo foi cenário para uma tentativa de homicídio, que ocorreu na madrugada da segunda-feira, 25 de dezembro. Após solicitação, uma equipe do 3º BPM se deslocou até a Rua Maranhão e localizou uma pessoa do sexo masculino totalmente ensanguentada.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha relatou que um homem portava um pedaço de madeira, tipo vigota, e desferiu dois golpes na cabeça da vítima, que estava caída no chão.
Ao escutar o grito da testemunha, o autor do crime fugiu para sua residência, onde foi encontrado pela PM. Os militares também localizaram o pedaço de madeira usado para ferir a vítima, que havia sido descartado próximo ao local do crime. O suspeito da agressão foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Já a vítima foi levada ao Hospital Regional de Pedro Afonso.
Tráfico de entorpecentes
Ainda na noite da segunda-feira, três homens foram presos por tráfico de drogas na Avenida Numeriano Bezerra de Castro. Eles estavam em um veículo modelo Saveiro da cor branca. Ao perceber a movimentação suspeita, os policiais militares fizeram buscas nos envolvidos e encontraram uma porção de crack e R$ 560,00 em dinheiro.
Ainda durante a abordagem, um dos autores havia relatado que uma quarta pessoa estava envolvida, levando os policiais até o local onde foram encontradas porções de maconha e cocaína, além da quantia de R$ 200,00.
Diante dos fatos todos os quatro envolvidos, juntamente com as drogas e o veículo, foram levados à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Violência doméstica
Também na noite do dia 25, no Setor Joaquim de Matos Lima, um homem se desentendeu com a mulher e lhe ameaçou de morte. Durante a visita dos policiais, a mulher entregou uma mochila contendo uma espingarda calibre 22 e 17 munições intactas.
Após ouvir os relatos da mulher, o autor foi conduzido juntamente com a arma e as munições, à Delegacia de Polícia Civil.
Adolescente infratora
Já no dia 24 de dezembro, policiais avistaram, durante ronda, com uma adolescente que não teve a idade revelada e que é bastante conhecida pela polícia, empurrando uma moto, Honda Biz 125, da cor vermelha, sem placa.
Na abordagem, a jovem foi questionada sobre a propriedade da moto e alegou ser de sua irmã. Após os policiais militares questionarem a ausência da chave na ignição e a falta de capacete, a adolescente saiu em fuga por diversos lotes baldios.
A adolescente foi apreendida logo em seguida e conduzida, juntamente com a moto, para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima, proprietária do veículo furtado, também compareceu a delegacia para tomar as providências cabíveis.