Uma reunião realizada no sábado, 30, em Ananás, marcou o encerramento das visitas de Carlesse ao Bico do Papagaio, iniciadas em maio. O deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.
Durante o encontro, o deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) garantiu apoio à pré-candidatura de Carlesse ao Governo do Estado. Para isso, pediu ao chefe do Parlamento estadual que seu vice seja do Bico e que, se eleito, pelo menos três secretários de Estado sejam da região.
A prefeita de Riachinho, Diva Ribeiro de Melo (PR), também defendeu o nome de Carlesse à disputa pelo Palácio Araguaia. “O nosso Estado está precisando de sangue novo, e nada mais nada menos do que ele”, destacou, citando a atuação dos deputados, liderados pelo presidente, na divisão dos recursos de empréstimos pleiteados pelo Executivo junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, totalizando R$ 600 milhões.
Para a gestora, não se trata de uma escolha, mas de uma necessidade. “Nós, prefeitos, estamos precisando de apoio; temos que começar alavancar o nome dele. Tenho certeza que se nós começarmos a levantar essa bandeira, a outra turma vai em frente. Ele representa um grande futuro para o Estado; nosso Tocantins precisa do Mauro Carlesse”, explicou.
Deputados
A reunião em Ananás contou com a participação dos Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PDT), Wanderlei Barbosa (SD), Eduardo do Dertins (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Zé Augusto (sem partido), Rocha Miranda (PMDB) e José Bonifácio (PR). Em seus pronunciamentos, a maioria defendeu a candidatura do representante da Assembleia, por sua atuação em prol da “emancipação” da Casa de Leis.
Visitas
Antes da reunião em Ananás, Carlesse visitou os municípios de Riachinho, São Bento, Cachoeirinha, Luzinópolis, Angico e Xambioá. Na maior parte do tempo ele esteve acompanhado dos deputados Rocha Miranda (PMDB), Luana Ribeiro, Olyntho Neto, Jorge Frederico (PSC) e Wanderlei Barbosa.
Papel da Assembleia
Segundo Carlesse, as visitas dos deputados aos municípios servem para dar visibilidade às funções institucionais do Legislativo. “A população tinha pouco contato com a Assembleia, mas a partir desse trabalho está entendendo o nosso papel e nos recebendo muito bem. Por outro lado, estamos ouvindo as reivindicações, principalmente por parte dos prefeitos e vereadores. Portanto, para nós esse contato com o povo está sendo muito importante”, explicou, ao acrescentar que vai visitar todos os 139 municípios. (Da Assessoria)