Tomaram posse na manhã do dia 25 de outubro, os novos membros do Conselho da Comunidade na Execução Penal (CCEP) da Comarca de Pedro Afonso. A cerimonia ocorreu no Fórum de Pedro Afonso.
Permanece na presidência do CCEP, para o mandado de dois anos, o empresário e vereador Luiz Menezes Rocha. Já a defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes ocupa a vice-presidência. A primeira secretária é a assistente social Luzenir Gomes Lima Guida, seguida pelo segundo secretário pastor Jairo Virtude Procópio. A tesouraria será coordenada pela empresária Marivalda Fernandes Santiago, que tem como segundo tesoureiro o advogado Joralindo Silva da Cruz.
Representando outras instituições da sociedade civil estão o advogado Elton Valdir Schmitz, representante da OAB, Fabrício Rocha, representando o Museu Histórico de Pedro Afonso, e o vice-presidente do Sindicato Rural e secretário municipal de Agricultura, Albino Mazzola.
O Conselho da Comunidade na Execução Penal (CCEP) é uma organização sem fins lucrativos. Implantado em 20 de julho de 2013, em Pedro Afonso, tem o objetivo de buscar ações de ressocialização dos apenados, dando-lhes uma oportunidade de acesso à uma vida mais digna.
Entre as ações desenvolvidas pelo CCEP está a assistência aos reeducadas, a promoção de ações de educação, através de cursos voltados para alfabetização até qualificação profissional, além de buscar melhorar o sistema prisional, através de apoio material e humano