Henrique Lopes
O homem apontado como autor da morte do lavrador Raimundo Lima Araújo, de 63 anos, se apresentou à polícia. O crime, praticado na zona rural do município de Lizarda (TO), no último dia 26 de setembro, chocou os moradores da cidade de Centenário, onde o lavrador residia, pelos requintes de crueldade.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, o acusado de cometer o crime, Edson Sousa Prado, 46 anos, se apresentou em uma delegacia de Redenção (PA), no dia 3 de outubro.
Durante a apresentação foi colhido o termo de apresentação espontânea e Edson confessou ter cometido o crime em legítima defesa. De acordo os dados da Secretaria de Segurança Pública, o que motivou o crime, segundo o autor, foi ele ter sido atacado pela vítima com um facão, tendo inclusive sido atingido com um golpe na parte de trás do pescoço.
Devido a apresentação espontânea, Edson foi ouvido e liberado em seguida.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou ainda que as investigações continuam sendo realizadas pela 13ª Delegacia de Polícia Civil, localizada em Miracema do Tocantins, e que são aguardados a chegada dos laudos periciais e depoimento das testemunhas para conclusão do inquérito policial.
Entenda o caso
No último dia 26 de setembro o corpo de Raimundo Lima Araújo foi encontrado com dois disparos de arma de fogo, duas perfurações no tórax e um corte no pescoço, feitos com arma branca, em uma estrada vicinal da zona rural de Lizarda.
Na época testemunhas relataram que a vítima teria se desentendido com um homem por causa de divisas da fazenda e que o suspeito de cometer o crime havia sido visto nas proximidades de onde o corpo do lavrador foi encontrado.