Henrique Lopes
Sem condições financeiras para custear o tratamento da filha que sofre de epilepsia, com frequentes desmaios seguidos de convulsões, fortes dores de cabeça e fraqueza, a moradora de Pedro Afonso Rosa Abreu, popularmente conhecida como Rosa do Alípio, está arrecadando roupas e calçados usados para realizar um bazar.
O dinheiro da venda dos produtos será usado para levar sua filha, Carla Christina Rodrigues Abreu, de 26 anos, para realizar consultas em Goiânia, no final do mês de outubro.
O caso de Carla já foi apresentado pelo Portal CNN, em 2015. Na época, ela e a mãe também procuravam ajuda para ir até a capital do estado de Goiás, onde foi iniciado o tratamento com médicos especializados. (Clique aqui).
Segundo Rosa, após o início do tratamento com os médicos goianos as crises diminuíram, entretanto, recentemente, afastada das funções que executava como servidora pública e lutando na justiça pelo direito ao afastamento junto ao INSS, a mulher que tem nove hérnias de disco na coluna, além de outros problemas de saúde, afirma que não tem condições financeiras para levar a filha para realizar o acompanhamento médico. “Estou desde janeiro sem receber por causa do processo com o INSS e não tenho condições de levá-la agora, por isso estou realizando o bazar”, contou a mãe de Carla.
Rosa explicou que o valor estimado dos gastos da viagem, incluindo consultas, exames, passagens e hospedagem é de R$ 3.500,00, bastante alto para quem não está tendo renda nos últimos meses. “Algumas pessoas têm nos ajudado, mas o valor ainda é alto e precisamos conseguir arrecadar a quantia para podermos ir”.
Doações
As pessoas interessadas em doar para o bazar, que deverá ser realizado no início de outubro, podem entrar em contato com Rosa pelo telefone (63) 9 85012872. São aceitos todos os tipos de roupas e calçados, infantis, juvenis e adultos.
Quem quiser também pode ajudar por meio de depósito de qualquer valor no Banco do Brasil na agência: 1595-4/conta corrente: 19766-1, em nome de Carla Christina Rodrigues Abreu.
Leia também:
Pedroafonsina busca ajuda financeira para consultar especialista em Goiânia