Cidades

SISTEMA DE ABASTECIMENTO

Desperdício de água revolta moradores de Pedro Afonso

25/07/2017 16h44 - Atualizado em 26/07/2017 10h50
Portal CNN
Waldecy Campos

Caíque Tétis

Mais uma vez as falhas no sistema de saneamento de Pedro Afonso geram reclamações nas redes sociais. Entretanto, se antes os questionamentos eram sobre a falta d’água em alguns setores, desta vez o desperdício foi o que resultou na revolta de moradores, pois as frequentes reclamações de falhas no abastecimento, a caixa d’água localizada no Setor Aeroporto, ao lado da Feira Coberta, que abastece o centro da cidade, tem desperdiçando centenas de litros de água.

Em uma publicação na internet, uma consumidora comentou sobre o desperdício e destacou a falta de água nas residências. “Fica desperdiçando a água, falta água todos os dias e a taxa é um absurdo. Pelo amor de Deus, está demais!”, argumentou.

Já outros consumidores ressaltaram a falta de respeito com os pedroafonsinos. “Domingo e segunda aqui sem água, tá explicado”, exclamou uma das internautas. “É uma falta de respeito com o consumidor”, completou outro.

Fotos publicadas nas redes sociais mostram que a água vazada do reservatório formou poças que se espalham pelas ruas vizinhas, entre elas, a Avenida Numeriano Bezerra de Castro.



Procurada pela reportagem do Portal CNN, a Prefeitura de Pedro Afonso afirmou em nota que o vazamento ocorreu devido a problemas com sistema automático da boia que controla o nível da água do reservatório localizado no Setor Aeroporto.

Ainda de acordo a administração municipal, a boia do reservatório já havia apresentado problemas na semana passada e foi substituída. “Entretanto, mesmo com a troca, o sistema voltou a apresentar novamente problemas, que estão sendo investigados, para que possam ser solucionados, garantindo assim a efetividade dos serviços prestados, com a máxima qualidade”, informou a Prefeitura de Pedro Afonso.

Confira a nota na integra

A Prefeitura de Pedro Afonso, através do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), informa que devido a problemas com o sistema automático da boia que controla o nível da água do reservatório localizado no Setor Aeroporto, houve, na madrugada desta terça-feira, 25, vazamento de água.

Informamos, ainda, que a boia do reservatório já havia apresentado problemas na semana passada e foi substituída. Entretanto, mesmo com a troca, o sistema voltou a apresentar novamente problemas, que estão sendo investigados, para que possam ser solucionados, garantindo assim a efetividade dos serviços prestados, com a máxima qualidade.

Ressaltamos que toda a equipe da Sisapa está empenhada para a solução do problema de forma célere e que não comprometa o abastecimento das residências atendidas pelo reservatório.

 

VEJA TAMBÉM: