A Polícia Civil de Pedro Afonso prendeu dois homens em flagrante no dia 19 de julho, pela prática de estelionato e uso de documento falso.
Weder Kennedes Rosa Rocha, de 31 anos, e Dione Barbosa da Rocha, 30 anos, estavam dentro de uma agência bancária no momento da abordagem policial.
Segundo a Polícia Civil, com eles foram apreendidos diversos comprovantes de depósitos bancários e cartões de crédito em nomes de terceiros.
A dupla se apresentava como empresários em instituições bancárias e solicitava abertura de crédito usando documentos com dados de outras pessoas.
Após apresentar diversos documentos falsos, como RG, comprovante de endereço, recibo de declaração de renda, entre outros; os acusados conseguiam acesso a talões de cheque e cartões de crédito.
Segundo os próprios acusados, o golpe já foi aplicado por eles nas cidades de Palmas e Porto Nacional, no Tocantins; em Canarana, Água Boa e Sorriso, em Mato Grosso e Goiatuba e Indiara, em Goiás, além da cidade de Pedro Afonso. Só nessas cidades, o prejuízo causado por eles ultrapassa os R$ 50 mil.
A Polícia Civil continua as investigações a fim de identificar novas vítimas e acredita que há mais pessoas envolvidas no golpe. (Com informações da Ascom 11ªDRPC Pedro Afonso).