Educação e Cultura

FINALMENTE

Obras da escola de tempo integral de Pedro Afonso são reiniciadas após quase 3 anos

03/07/2017 17h48 - Atualizado em 17/07/2017 12h28

Fred Alves

Quase três anos depois foram retomados os serviços de construção da Escola de Tempo Integral Padrão de Pedro Afonso. A responsabilidade é da empresa Rodes Engenharia e Transporte Ltda que na segunda-feira, 3 de julho, iniciou o trabalho de limpeza do mato que tomava conta do local.

Em resposta ao Portal CNN, a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins (Seduc) informou que a previsão é que as obras da escola sejam concluídas no segundo semestre de 2018.

“A partir da retomada das obras, um levantamento estrutural está sendo feito pela empresa, com o objetivo de mapear possíveis reparos a serem realizados nas obras já iniciadas”, também informou a Seduca por meio de nota.

Iniciada em setembro 2013, a  Escola de Tempo Integral Padrão de Pedro Afonso, que tem capacidade de atender 1500 alunos, deveria ter sido entregue a população pedroafonsina, um ano após o início da construção. Entretanto, desde 2014 não há avanços na construção da unidade escolar.

Em 2016, através de nota, a Seduc informou que a obra havia sido paralisada, em maio do mesmo ano, para correção no projeto e que deveria ser retomada no mês de setembro daquele ano.

Ainda conforme a Seduc, o valor investido até o momento é de R$ 4.127.696,03, o que representa um percentual executado de 39,24% da obra. Na placa afixada no local, que fica na entrada da cidade, consta que a construção, com área de 10.581 metros quadrados, tem custo total de R$ 10.494.802,69. Os recursos para a construção da escola são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), programa do Governo Federal, e contaram com a contrapartida do Governo do Tocantins.

No início do mês passado, a Seduc anunciou que a empresa responsável pela construção havia sido convocada para retomar a obra. A informação foi enviada, por meio de nota, depois de um questionamento do Portal CNN.

A obra, bastante esperada pela comunidade da região, já conta com várias estruturas construídas, incluindo cobertura metálica na quadra de esportes e outros prédios.



 

VEJA TAMBÉM: