“Eu sempre vejo muita gente ganhando casas, por isso resolvi tentar também”. Com essas palavras a vendedora Élika Katielle aguardava para ser atendida na primeira edição do projeto Resolve Tudo, que seguiu até às 17 horas, deste sábado, 6, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III.
A vendedora, enquanto aguardava sua vez para ser atendida no setor de cadastramento habitacional do município, falou sobre seus sonhos. “Moro numa casa cedida pela minha avó e estou confiante que serei sorteada nos próximos sorteios dos conjuntos habitacionais, como os demais que já foram contemplados”, disse.
Já a dona de casa Claudenice Borges de Sousa mora de aluguel há nove anos e resolveu vir ao Resolve Tudo fazer o seu cadastro pela primeira vez. “Resolvi tentar, pois pago aluguel há muitos anos e é um dinheiro que não tem retorno”, explicou.
Já a técnica de enfermagem Ângela Aires Gonçalves compareceu ao Resolve Tudo para atualizar o cadastro habitacional. “Vim atualizar o cadastro e o meu NIS, pois estou inscrita no programa”, disse.
Após receber todas as orientações da servidora do atendimento, a estudante Maria Gabriela está confiante, pois o seu cadastro está em dias após verificá-lo no setor de habitação. “Que bom que meu cadastro está ativo e eu poderei participar do sorteio”, comemorou.
Resolve Tudo
Com a colaboração de 430 voluntários e 33 parceiros, a primeira edição do programa Resolve Tudo atendeu 11.134 pessoas. Dentre das áreas mais procuradas estão a área de Saúde com 4.203 atendimentos, o setor de Esporte e Lazer com 3.667 e o setor de Cidadania 1.754.
O secretário Adir Gentil destacou que o programa Resolve Tudo inclui cidadania e integração dos atores envolvidos, destacando a sub-prefeitura e as duas unidades do Resolve Palmas, como indutores de cidadania.
Para Adir, o foco principal era a região Sul para que a comunidade tenha acesso aos mais variados serviços e que as ações sejam descentralizadas. “O que nos deixa mais feliz é que a comunidade se sente abraçada e bem perto da prefeitura”, disse.
Meta de atendimento
Ainda conforme o secretário, o atendimento realizado no Resolve Tudo na região Sul da Capital superou a expectativa. “Tínhamos como meta realizar cinco mil atendimentos, mas superamos e realizamos mais de 11 mil atendimentos, o que demonstra que o Resolve Tudo é um sucesso como propósito da gestão descentralizada”, disse.
Balanço
Pessoas atendidas – 4.153
Parceiros – 33
Voluntários – 430
Total de atendimentos – 11.134
Cidadania – 1.754
Cultura – 650
Educação – 330
Empreendedorismo – 30
Esporte e lazer – 3.667
Meio Ambiente – 500
Saúde – 4.203