Henrique Lopes
Além das sete prisões realizadas nesta manhã durante a Operação Vertente, de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil cumpriu outros dois mandados de prisão.
Em Pedro Afonso, o diarista Isaque Costa de Sousa, 40 anos, foi preso preventivamente, acusado de estuprar uma adolescente no dia 10 de julho de 2016. Na época, a garota tinha apenas 11 anos de idade.
Ainda segundo dados fornecidos pela Polícia Civil, o diarista foi até a residência da jovem, que morava com o avô na Rua Benjamim Constat, em Pedro Afonso. Após ameaçar o idoso, Isaque levou a adolescente e em seguida a estuprou.
O mandato de prisão foi determinado pelo juiz Milton Lamenha de Siqueira e ocorreu por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira, em Pedro Afonso.
Já a estudante Lorena Moraes da Silva, de 20 anos de idade, foi presa em Tupirama. Ela é acusada de juntamente com outra jovem furtar R$ 300,00 de um idoso de 77 anos. O crime ocorreu em um bar tupiramense no dia 2 de dezembro de 2009, quando Lorena tinha apenas 12 anos de idade.
Informações extraoficiais afirmam que a comparsa de Lorena, Daniele Rodrigues da Costa, está presa no estado de Goiás.