Henrique Lopes
A 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), com sede em Pedro Afonso, recebeu, nesta semana, um delegado e quatro escrivães de polícia. Eles se juntarão a dois agentes de polícia que retornaram ao município recentemente, após serem cedidos ao sistema prisional. Dois cinco profissionais, um escrivão e um agente vão trabalhar no município de Itacajá.
Os novos membros da equipe da Polícia Civil vão reforçar os recursos humanos proporcionando assim maior segurança à população, como afirmou o delegado regional Wlademir Costa Oliveira.
Ainda segundo o delegado, os profissionais recém-chegados estão bastante motivados em garantir maior segurança à comunidade. “O pessoal chegou motivado, algo muito importante, chegam com conhecimento jurídico e técnico bem apurado, o que demonstra não só o aumento de efetivo, mas que a qualidade do serviço a ser prestado também irá melhorar.Isso nos dá uma grande renovação de esperança para combater a violência local”, completou.
Wlademir Costa revelou ao Portal CNN que espera a nomeação de mais um delegado de polícia.
O delegado Lucas Kertesz de Oliveira, que veio para Pedro Afonso, acredita que com chegada dos novos nomeados, a equipe ganha da Polícia Civil local ganha em volume de trabalho, material humano, além de pessoas com garra e vontade de melhorar a sociedade, através do combate à criminalidade. “A criminalidade está cada dia mais crescente, tanto na capital como no interior, por isso é importante o Estado investir na segurança pública através da contratação de novos servidores, aquisição de materiais armas e estrutura. Esse é o primeiro passo e já foi dado”, ressaltou em entrevista ao Portal CNN.