O servente de pedreiro Rodrigo Batista Pereira, 19 anos, foi preso na manhã da quarta-feira, 12, por uma equipe do 3º BPM na Rua São Benedito, no Setor Santo Afonso, em Pedro Afonso.
Rodrigo estava foragido da Justiça, após ter mandato de prisão solicitado pelo delegado Wlademir Costa e decretado pelo juiz Milton Lamenha de Siqueira, apos descumprir medida cautelar.
O jovem havia sido autuado em flagrante, juntamente com seu primo Carlos Alberto Bezerra Sales, de 21 anos, pela equipe da Polícia Civil, com 107 gramas de “crack”, em novembro de 2016. Porém ganharam direito à liberdade provisória desde que cumprissem algumas medidas cautelares.
Os jovens deveriam comparecer mensal ao juízo, foram proibidos de mudar o endereço sem autorização prévia, deveriam estar em suas residências no período de 19h às 6h do dia seguinte e também ficaram proibidos de frequentar bares, festas ou lugares que vendam bebidas alcoólicas.
Entretanto, descumprindo as regras exigidas na medida cautelar, os dois jovens foram flagrados no dia 26 de fevereiro, durante a madrugada, caminhando na Praça Coronel Lysias Rodrigues, após serem detidos foram novamente liberados e deveriam se apresentar a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso no dia 1º de março.
No dia 27 de fevereiro, novamente, a polícia encontrou os jovens perambulando pelas proximidades da praça Coronel Lysias Rodrigues, tendo o mandado de prisão expedido pelo delegado Wlademir Costa.
Já Carlos Alberto Bezerra Sales foi preso recentemente com uma moto furtada.
Leia também:
Acusado de assassinato é preso em Tupirama