Fred Alves
Policiais civis de Pedro Afonso apreenderam um adolescente de 17 anos, no dia 17 de maio, por determinação da juíza da 1ª Vara Civil de Pedro Afonso, Luciana Costa Aglantzakis.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente é acusado de estuprar uma mulher e de tentar violentar outras duas na cidade de Bom Jesus do Tocantins. Todos os crimes foram praticados em março deste ano.
As investigações revelam que ele agia sempre à noite e escolhia como vítimas mulheres que moravam sozinhas com seus filhos, inclusive ele não teria consumado as duas tentativas de estupro por ter sido impedido pelos filhos das mulheres, que acordaram com os pedidos de socorro de suas mães.
A Polícia Civil revela que o adolescente usava sempre uma faca, que levava de sua casa, o que foi confirmado por sua mãe, que reconheceu a arma apreendida na Delegacia de Pedro Afonso.
Ainda segundo a polícia, o acusado, na ocasião da tentativa de estupro de uma das vítimas, furtou o telefone celular da mesma e, posteriormente deixou esse aparelho na casa de outra mulher. Depois ficou mandando mensagens de texto para ela, oferecendo dinheiro e presentes para que não o denunciasse.
No decorrer das investigações foi apreendido com o adolescente o aparelho celular furtado, fato que comprovou ser ele o autor dos crimes.
Por determinação da Justiça, o adolescente de 17 anos foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Palmas (CEIP), onde cumprirá medida socioeducativa.