Educação e Cultura

CAMINHADA

Ato marca luta contra o trabalho infantil

14/06/2017 17h11
Portal CNN
Divulgação

A segunda-feira, 12 de junho, em Pedro Afonso, foi marcada pelo ato em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho em 2002. Dezenas de estudantes das Escolas Municipais Sousa Aguiar e Jandevam, e da Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) percorreram as principais avenidas da cidade para dizer não ao trabalho infantil.

O ato organizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), teve o propósito de sensibilizar a população para a atenção sobre as formas de trabalho infantil, além de ações efetivas contra a exploração da mão de obras infanto-juvenil.

A orientadora social do CRAS, Luiza Cristina Pires da Costa, explicou que o objetivo da caminhada foi chamar a sociedade para dizer não ao trabalho infantil e lembrar que lugar de criança é na escola. “O principal objetivo desta data é alertar toda a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática comum em diversas regiões do Brasil e do mundo, que fere os direitos da criança e do adolescente”, frisou. (Da Ascom Pref. Pedro Afonso)


VEJA TAMBÉM: