Cidades

DEIXA SAUDADE

Morre Raimunda Cavalcante: referência na Educação de Pedro Afonso

20/03/2017 08h22 - Atualizado em 28/03/2017 17h17
Portal CNN
Arquivo da Família

Fred Alves

Familiares e amigos da professora aposentada Raimunda Cavalcante de Lima, 79 anos, foram surpreendidos pela notícia de sua morte ocorrida na madrugada deste domingo, 19, em Goiânia (GO), cidade na qual morava desde 2006.

Ela passou mal na casa onde vivia com um de seus netos, o músico Ricardo Cavalcante, chegou a ser levada por ele para um hospital particular, não resistiu e faleceu. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a equipe médica responsável pelo atendimento.

Raimunda Cavalcante foi uma das principais educadoras de Pedro Afonso e região. Era conhecida pela religiosidade, o gosto pela cultura, principalmente a literatura e poesia, e pelo engajamento em causas sociais.

Filha de Maria Petronilha Cavalcante de Albuquerque e Anacleto Gomes Cavalcante (Kileto), nasceu em 1937 em uma fazenda na zona rural de Pedro Afonso. Casada com Juarez de Matos Lima, com quem formou uma grande família. Tiveram sete filhos, 14 netos e quatro bisnetos.

O corpo da professora foi sepultado no Cemitério Parque, em Goiânia, no final da tarde do domingo, ao lado de seu esposo Juarez de Matos Lima.
 

VEJA TAMBÉM: