Segurança e Justiça

TERROR NA MADRUGADA

Quadrilha ataca banco em Pedro Afonso no estilo “Novo Cangaço”

10/03/2017 05h36 - Atualizado em 23/03/2017 14h53

Fred Alves

Bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, que ficou com parte da estrutura praticamente destruída, na madrugada desta sexta-feira, 10, em Pedro Afonso, região Centro-Norte do Estado. O cofre foi rompido, mas o valor levado pela quadrilha não foi revelado. Cedulas de dinheiro, cheques e documentos ficaram espalhados pelo chão. A ação teve início por volta das duas horas da madrugada. Não houve vítimas fatais e nem feridos. A modalidade de crime é conhecida como “Novo Cangaço”. 

A parte da agência onde fica o cofre foi bastante danificada com a explosão. Os bandidos também tentaram arrombar três caixas eletrônicos usando um pé de cabra. Eles também ficaram danificados.

Segundo informações obtidas pelo Portal CNN, uma parte da quadrilha se posicionou em frente à sede do 3º BPM e impediu a saída dos policiais com rajadas de tiro, enquanto outros integrantes em veículos se dividiram pela cidade, e ficaram dando nas proximidades do Banco da Amazônia, da Delegacia da Polícia Civil e do Colégio Estadual Comendador Pádua Fleury.

Durante esse período, cerca de meia hora, foi intenso o tiroteio. Veículos e portas de órgãos públicos e comércios das imediações do Bancos do Brasil foram atingidos por vários disparos. O guarda da Estação Digital da Praça Serapião quase foi atingido.

Um policial civil ouvido pelo Portal CNN informou que os bandidos provavelmente estavam em três veículos sendo um Gol, uma camionete L200 e uma pick-up Strada. Ele também contou que os bandidos usaram armamento de grosso calibre, já que foram recolhidas dezenas de munição usadas em fuzis 7,62 e 5,56, que são de uso exclusivo das Forças Armadas e demais polícias. 

Neste momento, equipes das Polícias Militar e Civil estão em diligências.

Um helicóptero e equipes especializadas da Polícia Militar estão em Pedro Afonso auxilianos nas buscas a quadrilha.

Clique nas imagens e veja os estragos causados pela quadrilha: 

 
 

 

 

 






 








 

VEJA TAMBÉM: