Henrique Lopes
Cerca de 120 servidores públicos municipais da Educação de Pedro Afonso estiveram reunidos na manhã do dia 31 de março, em um ato público contra a aprovação das leis da Terceirização e a Reforma da Previdência. O evento ocorreu na Praç Coronel Lysias Rodrigues, no centro.
A ação faz parte do ato nacional, organizado por diversos movimentos sociais e sindicatos contrários às Reformas Trabalhista e da Previdência Social, propostas pelo Governo Federal, atualmente tramitando no Congresso Nacional.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Município de Pedro Afonso (Sisempa), Núcya Queiroz, ressalta que a manifestação de hoje é uma das maiores mobilizações nacionais e lembrou que o alerta é para que o povo lute junto pelos direitos trabalhistas de todos os brasileiros.
“A terceirização nada mais é do que vender nosso suor barato. É trazer ao trabalhador o trabalho escravo e a mão de obra barata, pois iremos virar marionetes nas mãos das empresas”, exclamou a sindicalista, Núcya Queiroz.
Ainda de acordo a presidente do Sisempa, esta é a hora de juntar forças em prol dos direitos trabalhistas. “É um absurdo! Viemos para dizer que nós não estamos à venda, que temos direitos de estudar, direito ao concurso público e de receber salários dignos”, protestou.
Além de professores, participaram da manifestação alunos e a secretária de Educação do de Pedro Afonso, Liliana Cristofari.