Cidades

BUSCA DE APOIO

Família pede ajuda para internar pedroafonsino em clínica de reabilitação na Bahia

05/04/2017 11h48 - Atualizado em 13/04/2017 18h20

Henrique Lopes

Uma das doenças sociais crônicas é sem sombra de dúvidas o alcoolismo. Em Pedro Afonso, a família de Neton Castro de Nascimento, 45 anos, busca ajuda para conseguir levá-lo a uma clínica de recuperação, localizada no município de Candeia, a cerca de 50 km de Salvador (BA).

Preocupados com a saúde e a segurança do irmão, Maria Gildemar Nascimento afirma que o vício prejudica a saúde, também coloca em risco a segurança dele. A irmã lembra que no dia do assalto ao Banco do Brasil, ele dormia na praça, sob efeito do álcool. Ainda segundo Gildemar, Neton já perdeu o emprego e a família por causa do vício e recentemente pediu para ser internado. “Ele esta pedindo socorro e esta é a nossa hora de ajudar com o que for possível”, destacou.

Através de alguns contatos, a família conseguiu vaga na Fundação Dr. Jesus, clínica gratuita localizada no estado da Bahia, entretanto não tem condições para arca com as despesas de transporte e de um acompanhante, que deverá ficar em Candeias para acompanhar a primeira semana de internação.

Sem ter como custear a viagem, a família está realizando rifa de um jogo de panelas e também um bingo de uma cesta de produtos de beleza, ambos custam R$ 5,00.
A família ainda pede materiais de higiene pessoal e roupas, já que Neton ficará internado durante nove meses e não será possível receber visitas frequentes devido a distância e a falta de recursos da família.

Interessados em comprar a rifa ou bingo, ou em doar itens de higiene pessoal, roupas ou dinheiro, podem entrar em contato pelo telefone (63) 984568158, e falar com Gildemar.

Dados bancários
Caixa Econômica Federal
Agência: 4481
Operação: 013
Conta: 00011120-0
Titular: João Francisco de Sousa
 

VEJA TAMBÉM: