Segurança e Justiça

Irresponsabilidade

Motorista com sintomas de embriaguez perde o controle de veículo e danifica pizzaria

07/04/2017 18h51 - Atualizado em 08/04/2017 10h44

A Pizzaria Dom da Massa, localizada na Avenida João Damasceno de Sá, no centro de Pedro Afonso, teve a estrutura parcialmente destruída após uma motorista perder o controle de um veículo e atingir o estabelecimento comercial na tarde desta sexta-feira, 7 de abril. O fato aconteceu por volta das 16 horas e atraiu vários curiosos.

Segundo informações da Polícia Militar, a motorista do veículo Gildene Ferreira de Castro Nascimento dirigia alcoolizada quando bateu em um tronco de madeira de proteção, que fica na esquina da pizzaria. Ao tentar sair do local, a condutora do veículo, que estava acompanhada dos três filhos pequenos, acabou dando marcha ré em alta velocidade atingindo o estabelecimento comercial.

O carro atingiu a entrada principal, ficando com a metade dentro da pizzaria. Segundo o proprietário do estabelecimento, Cássio Henrique Martins Leal, ele estava dentro realizando uma ligação, quando ouviu o barulho do carro se aproximando e se jogou para longe da porta de entrada da pizzaria. “Eu ouvi o barulho do veículo se aproximando em alta velocidade e saí correndo e me joguei no chão”, revela o empresário.

Ainda de acordo com Cássio, uma equipe de profissionais foi chamada para avaliar o prejuízo causado veículo, que pode chegar a cerca de R$ 5 mil. Conforme o comerciante, o proprietário do veículo disse que assumiria as despesas com os reparos da estrutura do ponto comercial.

“Eu vivo disso aqui, não posso parar, hoje iremos abrir com carro ou sem carro. Já chamamos os profissionais que irão fazer os reparos, pois devem ser feitos em caráter de urgência”, completou.

A Polícia Militar informou que Gildene é habilitada e o carro, que está no nome do seu esposo, não tem pendências na documentação. Apesar do dano à estrutura da pizzaria ninguém ficou ferido.

Devido a condutora apresentar sintomas de embriaguês alcoólica e após preenchimento do termo de constatação de alcolemia, a mesma foi conduzida juntamente com o proprietário do pizzaria para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram tomadas as providências legais. 


VEJA TAMBÉM: