Educação e Cultura

REUNIÃO COM SECRETÁRIA

Educadores de Pedro Afonso reivindicam concurso público

08/02/2017 17h50
Portal CNN
Divulgação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) e do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação de Pedro Afonso (Sisempa) se reuniram nesta quarta-feira, 8, com a secretária de Educação do município, Liliana Cristofari, para tratar de reivindicações da categoria. A principal pauta discutida foi a realização de concurso público.

Ao lado da presidente do Sisempa, Núcya Tavares Queiroz, e de educadores municipais, o presidente do Sintet, José Roque Santiago saudou a secretária que está há apenas oito dias no cargo. Ele explicou que o propósito do sindicato é defender os direitos dos servidores da Educação com base no diálogo. "Precisamos ter o entendimento que não se faz qualidade da Educação sem respeito e valorização do educador", avisou.

Já a presidente do SINTET Regional de Guaraí, Iolanda Bastos, obrou um prazo para que a secretária apresente respostas às reivindicações.

José Roque pediu esclarecimento a respeito de uma servidora que teria sido removida de seu local de trabalho de forma imperativa, o que os sindicalistas desconfiam que tenha sido por perseguição política ou assédio moral.

De acordo com a presidente do Sisempa, Núcya Tavares Queiroz, nessa questão da servidora o sindicato tentou um acordo para que ela volte ao cargo, uma vez que foram esgotadas todas as possibilidades anteriores, sendo que há vaga para que ele volte a trabalhar.

Liliana Cristofari esclareceu que tem toda a boa vontade em resolver as demandas solicitadas e se comprometeu em analisar a pauta do concurso.

A secretária solicitou um prazo, até o dia 17 deste mês, para analisar o ocorrido e solucionar o problema da servidora, sob pena de o Sintet entrar com recurso para assegurar os direitos dela servidora, que estão previstos em lei.
 

VEJA TAMBÉM: