Cidades

ALAGOU

Prefeitura de Pedro Afonso diz que acúmulo de água não compromete construção de praça

02/05/2017 18h06 - Atualizado em 06/05/2017 16h00
Portal CNN
Fotos: Waldecy Campos

Questionada pelo Portal CNN, a Prefeitura de Pedro Afonso enviou nota no final da tarde da terça-feira, 2, onde garante que o acúmulo de água registrado na Praça Antônio de Souza Aguiar não compromete a construção. O espaço público tem área de 13 mil metros quadrados e o projeto é orçado em cerca de R$ 830 mil, sendo que R$ 735 mil dos recursos, provenientes do governo federal, já foram repassados ao município. O restante é a contrapartida da Prefeitura de Pedro Afonso.

Fotos do local alagado circularam nas redes sociais nos últimos dias e moradores criticaram a situação.

Conforme o governo municipal, o acúmulo de água pode ter ocorrido devido ao excesso de chuvas em um curto período de tempo."Acreditamos ainda que não há perigo de danos à construção, já que a mesma vem sendo acompanhada pela equipe técnica e engenheiros responsáveis pela execução da obra, que emitem periodicamente relatórios técnicos das evoluções e condições da obra a partir de visitas presenciais ao local”, diz a nota.




Veja a íntegra da nota

Em resposta a solicitação realizada pelo Portal Centro Norte Notícias sobre o acúmulo de água próximo à Praça Antônio de Souza Aguiar, localizada na junção da Avenida Pedro Mariano com as Ruas Liberdade e Floresta.

A Prefeitura de Pedro Afonso informa que o acumulo de água pode ter ocorrido devido ao excesso de chuvas em um curto período de tempo e que ocorrências desse tipo não são frequentes.

Acreditamos ainda que não há perigo de danos à construção, já que a mesma vem sendo acompanhada pela equipe técnica e engenheiros responsáveis pela execução da obra, que emitem periodicamente relatórios técnicos das evoluções e condições da obra a partir de visitas presenciais ao local.

Lembramos que a obra já está em estágio final de construção e servirá como um dos principais espaços de lazer da comunidade, representando assim mais um avanço para a qualidade de vida dos pedroaofonsinos.

Sem mais para o momento, agradecemos pela atenção e nos colocamos a total disposição para demais esclarecimentos que julgar pertinente
.”
 

VEJA TAMBÉM: