Uma tentativa de furto desastrada a um supermercado em Pedro Afonso resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos na madrugada da terça-feira, 7. Por volta das 2 horas, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) – telefone 190 – foi acionado para verificar uma ocorrência de possível furto em um supermercado localizado na Avenida Pedro Mariano dos Santos, no Setor Maria Galvão. Ao chegarem no local os policiais avistaram os dois rapazes no estabelecimento comercial, após terem colocado diversos produtos em sacolas plásticas.
Entre esses produtos colocados em sacolas plásticas estavam bebidas alcoólicas, refrigerantes, energéticos, desodorantes e sandálias masculinas. Foram dadas ordens de prisão e apreensão, respectivamente, a Júlio César Alves de Assis, 21 anos, natural de Redenção (PA), conhecido como “Peba”, e a um adolescente de 17 anos, natural de Pedro Afonso, quando eles tentavam sair do supermercado pelo telhado. Eles ignoraram os policiais, mas fracassaram na fuga, pois o telhado cedeu e caíram novamente dentro do estabelecimento.
Foi quando os policiais entraram em contato com a proprietária do supermercado para que ela abrisse o estabelecimento. Ao entrarem no local, os policiais se depararem com os acusados caídos no chão, no depósito, com vários arranhões pelo corpo e reclamando de dor. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) local juntamente com uma bicicleta que estava estacionada em frente ao supermercado, que pertenceria a um deles, e as sacolas com os produtos que pretendiam furtar.
Na delegacia, um dos acusados confessou que no dia anterior esteve no supermercado, em horário comercial, fazendo reconhecimento do local. Segundo os policiais que atenderem a ocorrência, ambos são conhecidos por práticas criminosas no município.