Henrique Lopes
O Ministério Público Estadual realiza uma audiência pública na próxima terça-feira, 21 de março, para debater sobre a segurança do município de Pedro Afonso. A realização da reunião é fruto de uma solicitação de pessoas da comunidade local.
A audiência será presidida pelo promotor de justiça Rafael Pinto Alamy e ocorrerá das 8 horas ao meio-dia, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Pedro Afonso, na Avenida João Damasceno de Sá, em frente à Feira Coberta.
Na pauta, serão abordados a apuração de irregularidades no sistema prisional de Pedro Afonso, o recolhimento de preso de alta periculosidade na Delegacia local, além de sugeridas medidas para melhorar a segurança do município.
O evento é aberto para participação de moradores e também terá a participação de representantes de órgãos de segurança pública.
Conforme o documento, expedido pelo 1ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso, a reunião tem finalidade de obter dados, informações, sugestões, críticas e propostas da população sobre os temas a serem abordados, além de traçar ações em defesa dos direitos e segurança da população.
De caráter meramente consultivo, a audiência pública destina-se a informar a atuação do Ministério Público e garantir a participação popular, na forma da lei, na condução dos assuntos de interesses públicos.