Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, indiciou no dia 10 de março, pelo crime de homicídio culposo, previsto no artigo 121,§3º, do Código Penal, o piloto de jet-ski Mateus Kenedy de Oliveira Souzapor ter, em tese, dado causa a morte de Paulo Henrique Pereira Barbosa, o Paulinho, de 22 anos.
No dia 16 de julho de 2016, a vítima estaria atravessando o Rio do Sono a nado, próximo a margem de Pedro Afonso, a 50 metros acima do ponto de barqueiros, quando foi atingido pelo jet-ski pilotado pelo autor. O corpo somente foi encontrado dois depois, no Rio Tocantins, a 35 quilômetros do local do acidente.
Foi constatado que que o jet-ski apresentava uma avaria no casco, no qual havia um pedaço de tecido vermelho, e a vítima, que estava de camisa vermelha, teve trauma na região craniana, apesar da causa da morte ter sido afogamento.
Testemunhas confirmaram ter visto a vítima atravessando o rio e o momento em que ela foi atingida pelo veículo náutico.
O caso encontra-se a disposição do Ministério Público e do Poder judiciário para as providencias cabíveis, dando-se por encerrado o trabalho da Polícia Judiciária.
A Polícia Civil alerta quanto à navegabilidade de veículos aquáticos autopropulsores pelos rios, principalmente no período de praia. Primeiramente quanto à habilitação necessária para conduzir o veículo, segundo quanto às regras de navegação e terceiro quanto ao respeito aos banhistas. O desrespeito às normas vigentes e a falta de atenção ceifa vidas e o responsável sofrer as consequências penais de suas ações. (Com informações da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso)
Leia também:
Corpo de jovem é encontrado no rio Tocantins