Fred Alves
O corpo do aposentado Manoel Alves da Costa, de 84 anos, foi encontrado em adiantado estado de decomposição na noite desta terça-feira, 27. O cadáver estava em uma vala de esgoto na Rua da Liberdade, no Setor Santo Afonso, em Pedro Afonso, e foi localizado por crianças que brincavam em uma área verde e sentiram um forte odor.
O local foi isolado pela Polícia Militar para a realização dos trabalhos das equipes da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML), que terminaram por volta de uma hora da madrugada.
Familiares da vítima foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar o caso e tomar as medidas cabíveis. Não foi localizado qualquer tipo de documento do idoso.
A reportagem do Portal CNN conversou com Auro Costa, que mora em Pedro Afonso e é sobrinho do idoso. Ele contou que o tio chegou a Pedro Afonso na última quinta-feira, 22, no início da tarde, para passar o Natal. Já na noite do sábado, 24, Manoel Alves da Costa estava na casa de um outro sobrinho quando saiu e não foi mais visto.
Auro Costa conta que o tio não bebia, mas tomava remédios e no dia que desapareceu “não falava coisa com coisa”, porém aparentava estar bem. O rapaz chegou a divulgar o desaparecimento do tio em uma rede social, mas desde então não tiveram mais notícias dele. Ainda abalado, afirmou que o corpo do tio será enterrado em Guaraí, onde ele morava. “Esperamos que a polícia descubra o que realmente aconteceu com meu tio”, disse Auro.
Manoel Alves da Costa era viúvo e deixa cinco filhos.