Educação e Cultura

FORMAÇÃO

IFTO pode ofertar curso superior em Pedro Afonso

23/11/2016 08h39 - Atualizado em 24/11/2016 11h30

Na última quarta-feira, 16, uma equipe da Reitoria esteve visitando o Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A visita teve como objetivo tratar de orientações referentes à implantação de um curso de nível superior na unidade, além de compartilhar com os servidores as informações a respeito da organização, avaliação e as experiências do Instituto na oferta de cursos de graduação.

Na oportunidade, foram trabalhados temas relacionados aos procedimentos necessários para implantar o curso, como leis, decretos, portarias, instrução normativa, e mecanismos de autorização e reconhecimento da formação.

O diretor de Graduação do IFTO, Jorge Luiz Dias, que integrava a comitiva, explanou estes procedimentos, destacando reconhecimento do curso por parte do Ministério da Educação (MEC). "“Com a realização desse trabalho, pudemos ajudar o campus nos critérios que devem ser adotados para tomada de decisão do curso de graduação a ser ofertado”", disse. Jorge ressaltou que a unidade fará consulta à comunidade interna e externa para a escolha do curso a ser ofertado de modo que atenda a demanda da região.

Já a gerente de Avaliação, Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Janaína Amorim, ressaltou a importância da equipe trabalhar de forma organizada e buscar informações sempre que necessário para que o curso seja implantado dentro do prazo desejado.

O momento contou com a presença da diretora unidade, Juliana Queiroz, a gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Kely Rejane de Carvalho, professores e técnicos administrativos diretamente envolvidos. “"A visita da Proen foi bastante esclarecedora quanto ao comprometimento que a unidade assume ao ofertar um curso de graduação. É notório que todas as exigências preconizam a qualidade do ensino e melhores condições para os alunos e servidores. A partir deste encontro poderemos planejar e organizar todos os trâmites necessários para o alcance deste pleito que vai de encontro aos anseios da comunidade de Pedro Afonso e regiões circunvizinhas que aguardam ansiosas pela possibilidade de oferta de um curso superior no Campus Avançado Pedro Afonso do IFTO", afirmou Juliana Queiroz. (Da Ascom IFTO)


VEJA TAMBÉM: