Blog do Fred Alves

NOVA MISSÃO

Miranda deixa comando do 3º BPM e assumirá batalhão em Araguaína

17/01/2017 15h41 - Atualizado em 19/01/2017 21h52
Portal CNN
Ascom Portal CNN

Depois de quase quatro anos, o tenente-coronel Miranda deixará o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Pedro Afonso e é responsável pela segurança de mais dez cidades da região. A solenidade de troca de comando será realizada nesta quinta-feira, 19, a partir das 8 horas, no auditório da prefeitura de Pedro Afonso.

O major Magno assumirá os rumos do 3º BPM.

Já Miranda será comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Araguaína, em substituição a tenente-coronel Patrícia Murussi. A troca de comando está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 20.

Perfil
O tenente-coronel João Márcio Costa Miranda tem 38 anos, nasceu em Carolina (MA), mas em seguida foi morar em Goiatins (TO). É casado e não possui filhos.

Ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins, mediante concurso público, no dia 31 de janeiro de 1998, na graduação de aluno oficial. Concluiu o curso em 2001 na Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Em 2012 foi promovido a 1º tenente. Em 2006 alcançou o posto de capitão. Em 2010 foi promovido a major. Já em 2015 foi alçado ao posto de tenente-coronel, sempre pelo critério de merecimento.

Possui vários cursos de aperfeiçoamento, entre eles: Bacharel em Segurança Pública, Instrutor do Proerd, Controle de Distúrbios Civis, Estágio de Policiamento Montado, Especialista em Segurança Pública e Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

Tenente-coronel Miranda já exerceu funções de chefias de seções e comando de companhias e pelotões no 2º BPM; comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em Araguatins; comandante da 1º Companhia do 1º BPM, em Palmas; sub-comandante da Academia de Polícia Militar Tiradentes, em Palmas e o comando da 5ª CIPM em Tocantinópolis.
 

VEJA TAMBÉM: