Esporte CN

FUTURO DO FUTSAL

Pedro Afonso é campeão do Estadual Sub-20

05/12/2016 15h48 - Atualizado em 08/12/2016 09h18
Pedro Afonso é campeão do Estadual Sub-20
Divulgação

O Pedro Afonso Futsal conquistou o Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20, no domingo, 4 de dezembro, em partida realizada no ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso. A equipe pedroafonsina não tomou conhecimento da AFA, equipe da capital, e goleou por 11 a 5.

O título veio de maneira invicta. O PAF venceu as seis partidas que disputou, além de ter o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e também a melhor defesa. Levou ainda a premiação de artilheiro, com Raellyton que marcou 9 gols, Richadson Rodrigues levou o troféu de atleta destaque da competição, Vinicius Miguel ficou o troféu de melhor goleiro e Josiney Bezerra ficou o troféu de melhor técnico. O atleta Victor Ramonn da equipe de Lagoa da Confusão ficou com o troféu de atleta revelação.

O Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20 contou com a participação de 11 equipes, foram realizados 22 partidas, as redes balançaram 141 vezes, média de 6,40 gols por partida, e ainda foram aplicados 44 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos.

Estiveram presentes no ginásio o vice-presidente da FTFS, Marcelo Rosseto, a secretária de Educação e Esportes de Pedro Afonso, Flavia Marson, representando o prefeito Jairo Mariano, e o presidente da Liga de Esportes de Pedro Afonso (LEPA), Filho Tranqueira.
O jogo

Na primeira etapa o time dos Dragões da Capital iniciou abrindo o placar logo aos 3min18, com Leonardo Araújo, porém a resposta dos donos da casa foi imediata, William Natanael deixou tudo igual. O jogo estava aberto e as duas equipes buscando os gols.

O time do AFA voltou a ficar na frente do placar, aos 11min10, Júlio Cesar fez o segundo gol. A equipe do Pedro Afonso partiu com tudo e virou o placar, aos 16 minutos, Alex Nunes deixou tudo igual e aos 17min16, Raellyton colocou o Pedro Afonso pela primeira vez à frente do marcador.

O time da capital empatou a partida, aos 18min05, com Marcos Vinicius, porém o time do Pedro Afonso marcou quatro gols em apenas 1 minuto e 20. Aos 18min40, Raellyton fez o quarto gol. O quinto gol saiu dos pés de Richardson Rodrigues, aos 19 minutos, Kaio Barros marcou o sexto gol, aos 19min40 e o sétimo gol saiu dos pés de Raellyton aos 19min45. Fim da primeira etapa em 7 a 3.

Na segunda etapa de jogo, o time do AFA tentou uma reação, logo aos 23 minutos, com Marcos Vinicius, marcando o quarto gol, porém o time do professor Ney tinha mais posse de bola e com isso chegava com mais facilidade ao gol adversário. Aos 29min30 Richardson fez o oitavo gol e o artilheiro da competição Raellyton marcou o nono gol, aos 31min10.

Pouco tempo depois Richardson novamente marcou o décimo gol, e aos 36min01, Raellyton marcou o décimo primeiro gol. O time do AFA ainda descontou com Bruno Alves, aos 39 minutos, fechando a goleada com placar de 11 a 5.

PEDRO AFONSO FUTSAL: Igor Veras, Rhoan Alves, Raellyton Ribeiro, Pablo Pinheiro, Vinicius Miguel, Lourivan Silva, Richardson Rodrigues, Andre Torres, Willian Natanael, Marcos dos Santos, Alex Nunes, Matheus Rodrigues, Kaio Barros e Eduardo Miranda
Técnico: Josiney Bezerra
Assistente Técnico: Nicardo Soares
Preparador Físico: Genilson da Silva
Atendente: Adailson Bezerra.

AFA / DURAX: Juacy Cortes, Elber Caetano, Bruno Alves, Leonardo Araújo, Lucas Elias, Antonio Herick, Yuri Araujo, Alexandre Mascarenhas, Lucas Martins, Marcos Antonio, Italo Gabriel, Rafael Bezerra, Julio Cesar e Marcos Vinicius.
Técnico: Denis Cassio
Assistente Técnico: Gilson de Oliveira
Atendente: Elder Caetano.

Arbitragem
Árbitro principal: Tiago Costa(CBFS)
Árbitro axiliar: Juceiton Pereira (FTFS)
Anotador: William De Sousa (FTFS)
Cronometrista: Gilvan Cavalcante (FTFS)
Representante: Marcelo Rosseto (FTFS)

(Com informações da FTFS)
 

VEJA TAMBÉM: