Cidades

DOR DE CABEÇA

Falta de energia elétrica ainda causa transtornos a consumidores de Pedro Afonso

14/12/2016 18h19 - Atualizado em 24/12/2016 09h51

Fred Alves

Seguem as reclamações em relação ao serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela Energisa em Pedro Afonso. Na quarta-feira, 12, novamente os usuários foram às redes sociais reclamar dos transtornos que são diários. Primeiro foram algumas oscilações rápidas, depois faltou luz por cerca de uma hora e meia. O resultado: muitos contratempos para quem realizava atividades profissionais ou domésticas. O problema atingiu todos os bairros da cidade.

Na empresa da comerciante Fernanda Aguiar ocorreram pelo menos dez quedas de energia no período da manhã antes de uma interrupção prolongada. Para não correr o risco de ter prejuízos, ela desligou todos os eletrodomésticos. “Quando caiu a primeira vez, tiramos tudo tomada”, explicou.

Usuários também comentaram que a qualidade no fornecimento era melhor quando era prestado pelo Grupo Rede e caiu ao ser assumido pela Energisa. “Depois que a Energisa assumiu, o descaso e a falta de comprometimento são enormes. Sem falar que a nossa energia é caríssima, além do que nosso Estado nem consome toda energia que produz”, disse advogado Peterson Lima Ferreira.

“Incrível como caiu a qualidade do serviço prestado a partir do momento que a Energisa assumiu como concessionária aqui no Tocantins. Para nós clientes, que obrigatoriamente temos que suportar esta má qualidade do serviço prestado, pois não podemos migrar para outra empresa, e ainda por cima, suportando a cobrança de uma das tarifas mais altas do Brasil, amargamos prejuízos, sendo ele pela falta de energia como também pela queima de equipamentos eletrônicos. Tenso!!!”, desabafou o empresário Jaime Júnior.

Conforme a dona de casa Luciene Silva é complicado até sair de viagem, porque a falta de energia ocorre tanto que segundo ela, “dá medo de sair e quando chegar tudo o que ficou na geladeira tenha estragado”.

Os consumidores também reclamam do atendimento prestado pela Energisa quando entram em contato para reclamar da queda de energia. “O pior é você ligar e eles nunca saberem o motivo, dizem apenas ‘não consta nada no sistema’. Isso é uma falta de respeito, um abuso!”, revolta-se a estudante Raissa Alexandre Castro.

Em nota enviada ao Portal CNN no final da tarde desta quarta-feira, a Energisa informou que a queda de energia no município de Pedro Afonso nos dias 13 e 14/12 ocorreram em função de uma falha de conexão e o desarme de um religador. “As causas da falha já estão sendo apuradas para que a concessionária adote as medidas necessárias para garantir a qualidade no fornecimento de energia na região”, completou a empresa.

Leia também:

Quedas frequentes de energia elétrica revoltam moradores de Pedro Afonso e região

 

VEJA TAMBÉM: