O 3º Batalhão da Polícia Militar finalizou na quarta-feira, 14 de dezembro, a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha “Hora de Doar”. A sede da unidade em Pedro Afonso ficou lotada de moradores da cidade e também de Bom Jesus do Tocantins e Tupirama. Eles receberam roupas, calçados e brinquedos novos e seminovos doados pela comunidade. Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com a ação.
A dona de casa Maria da Paz, 51 anos, acompanhada de três filhos e cinco netos pequenos, estava satisfeita, agradeceu ao 3º BPM pelas doações e disse que a iniciativa de beneficiar quem precisa é muito bonita.
Já a moradora de Bom Jesus do Tocantins Maria Pinheiro aproveitou para levar roupas e calçados para toda família formada por ela, o marido e três netos, que também vão ganhar brinquedos neste final de ano. “É o segundo ano que recebo essa doação da Polícia Militar e sou muito grata. Minha família é grande e não temos condições de comprar roupas pra todo mundo”, relatou a lavradora.
O empresário pedroafonsino Lourival Branquinho contribuiu com a campanha “Hora de Doar” com a doação de roupas novas e falou da satisfação de poder ser útil à sociedade. “Estou feliz em poder ajudar quem precisa. É uma sensação muito boa e acho que quem tem condições deve sempre fazer isso”, disse Branquinho.
O subcomandante do 3º BPM, capitão Reis, fez questão de agradecer ao empresário e demais pessoas que doaram para a campanha “Hora de Doar” e ressaltou que essa é só mais uma das iniciativas sociais da unidade, que neste ano também realizou o cursinho gratuito preparatório para jovens carentes de Pedro Afonso e região.
Campanha
Esse foi o segundo ano em que o 3º BPM participou da campanha “Hora de Doar” e o resultado mais uma vez foi positivo. Foram arrecadados 3 mil peças de roupas, 200 pares de calçados, 300 brinquedos e uma tonelada de alimentos não perecíveis que beneficiaram 600 famílias e duas entidades em Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Rio Sono e Itapiratins.
A entrega dos donativos começou nesta terça-feira, 13. A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pedro Afonso, que atende 89 pessoas, recebeu 90 quilos de arroz. Já para a Casa do Idoso de Pedro Afonso foram doados 60 quilos de arroz e 55 peças de roupas. Na entidade vivem 11 idosos. Também foram entregues 50 cestas básicas para famílias carentes pré-cadastradas dos cinco municípios atendidos pela campanha neste ano.
Em 2016, a campanha criada pela Fundação Pró-Tocantins envolveu dez unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins e o 3º BPM foi a terceira unidade que mais arrecadou. Já em 2015, quando participaram 21 unidades, o 3º BPM ficou em 1º lugar no ranking de arrecadações.
Leia mais sobre esse assunto:
Campanha do 3º BPM beneficia quase 600 famílias de 5 municípios