Henrique Lopes
Com o sonho de salvar vidas, o estudante Marcelo Junior, 20 anos, que fazia medicina na Bolívia, teve que interromper os estudos devido a um grave problema de saúde.
Diagnosticado com Estenose da JUP, uma doença caracterizada pela obstrução causada pelo estreitamento da saída da pelve para o ureter, que impede e o fluxo de drenagem da urina para fora do rim.
Por causa do acúmulo de urina retida, o jovem que atualmente reside com a família em Itacajá, precisa passar por uma cirurgia urgentemente, já que o problema já comprometeu o funcionamento correto do rim esquerdo em quase 70% e do direito em cerca de 40%, conforme resultados de exames realizados no início deste ano.
Segundo a mãe do jovem Marcelo, a técnica em enfermagem Marisete Campos Soares, a formação dos rins, conhecida como rim ferradura, acaba por dificultar a passagem da urina e é necessário a cirurgia para corrigir o problema e criar o canal por onde o líquido da urina possa ser expelido.
Apesar das tentativas, a família ainda não conseguiu a cirurgia – que precisa ser feita com urgência – junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na rede particular de saúde, a operação custa em torno de R$ 25 mil, valor que familiares e amigos tentam arrecadar para realizar o procedimento e assim possibilitar que o jovem se cure e volte a estudar.
As doações podem ser realizadas através da conta bancária ou em contato com a mãe do Marcelo Junior, pelo telefone (63) 98443-3424
Banco Bradesco
Agência: 1725-6
Conta Poupança: 0504665-3
Titular: Marisete Campos Soares