Da Redação
Mais uma vez servidores da Prefeitura de Fortaleza do Tabocão procuraram o Portal CNN para reclamar de atraso no pagamento do salário referente ao mês de agosto, que deveria ter sido feito no último dia 20 de setembro.
Segundo relatos, os atrasos são constantes e trazem inúmeros transtornos aos funcionários.
“Sem receber, é difícil ficar bem. É ruim ter que pagar juros de contas e receber cobranças. Sempre atrasa, nunca pagam dia 20, sempre paga dia 24, dia 29 e até no dia 10 do outro mês”, reclama uma servidora que pediu para não ter o nome exposto. Ela diz que apenas os servidores da Educação recebem na data correta.
Procurado pela reportagem do Portal CNN, o secretário municipal de Finanças do Fortaleza do Tabocão, Márcio Leandro Silveira, reconheceu o atraso no pagamento do salário de agosto e disse que culpa é da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que segundo ele vieram zerados nos dias 10 e 20 de setembro.
O secretário também afirmou que o Município de Fortaleza do Tabocão não tem recebido o pagamento das parcelas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por parte do Governo do Estado. Por último, Márcio Silveira afirmou que o pagamento dos servidos seria feito no próximo dia 30 de setembro.
Leia também:
Servidores públicos de Tabocão denunciam atraso no pagamento de salários