Pelo segundo ano seguido, o 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Pedro Afonso e que atende mais dez municípios, participa da campanha “Hora de Doar”. O projeto foi idealizado pela Fundação Pró-Tocantins.
A ação voluntária começou no último dia 15 de outubro e termina em 15 de novembro de 2016. A meta é arrecadar brinquedos, roupas e calçados adultos e infantis (novos e usados em condição de uso) e alimentos não perecíveis que serão doados a pessoas carentes e instituições filantrópicas.
As doações podem ser entregues na sede do 3º BPM, localizada na Rua Constâncio Gomes, nº 128, próximo ao Colégio Cristo Rei, no centro de Pedro Afonso. A unidade funciona 24 horas, em todos os dias da semana. Ainda é possível ligar no telefone 190 (Polícia Militar), informar o endereço, que uma equipe vai até o local indicado buscar a doação.
Militares voluntários do 3º BPM também estão visitando residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos dos 11 municípios de sua área de abrangência para arrecadar donativos.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Miranda, lembra que participar da campanha “Hora de Doar” demonstra a preocupação social dos militares, e destacou que todo o efetivo está empenhado para beneficiar o maior número possível de pessoas carentes da região.
Esforço válido
Em 2015, o 3º BPM foi a unidade que mais arrecadou na campanha “Hora de Doar” entre as 21 unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins. O trabalho foi realizado de 30 de outubro a 06 de dezembro de 2015, e resultou na coleta de quase duas toneladas de alimentos não perecíveis e 4.128 unidades de roupas, calçados e brinquedos.
Os alimentos e demais itens beneficiaram a APAE de Pedro Afonso, a Casa do Idoso de Pedro Afonso, e famílias carentes de Pedro Afonso, Itapiratins, Recursolândia, Tupiratins, Rio Sono e Lizarda, previamente escolhidas com ajuda de assistentes sociais dos municípios. (Da Ascom 3º BPM)