Homem é preso acusador de falsificar mel; final semana ainda teve prisões por receptação e posse ilegal de armas de fogo
Fred Alves
Na mesma noite Marcos Silva Sousa, 38 anos, conseguiu ser preso em flagrante por dois crimes na mesma noite: receptação de aparelho celular e prática de crime contra a economia popular por falsificar a produção de mel para a venda.
A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Civil de Pedro Afonso no domingo, 30 de novembro, em uma festa na cidade de Bom Jesus do Tocantins. Ao ser abordado por policiais civis que o questionaram se havia comprado um aparelho celular furtado, o mesmo negou e, então, foi realizada uma busca veicular e localizado o aparelho, objeto da busca, além de outro aparelho celular e uma garrafa contendo um suposto mel de abelha.
Ainda durante as diligências, Marcos informou aos policiais civis que o restante do suposto mel estaria em um barraco abandonado no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. Chegando ao local indicado, a equipe da PC encontrou várias garrafas, produtos e utensílios usados para a fabricação do suposto mel.
No local também foi encontrado Edmilson Jesus Carvalho, vulgo Botina, contra quem havia um mandado de prisão expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Cristalândia. Edmilson também responde criminalmente pela morte de Ronivon dos Santos Morais, conhecido como Jonas Cowboy, cujo corpo foi encontrado enterrado no Setor de invasão de Bom Jesus do Tocantins, em dezembro de 2014.
Até a noite desta segunda-feira, 31, Marcos Silva Sousa estava na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso à disposição da Justiça. Já Edmilson Jesus Carvalho aguardava para ser recambiado para a Cadeia Pública de Cristalândia.
Além das prisões, menores foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de receptação e furto.
Homem é preso com armas