Política

RACHA

Terrinha “estranha” decisão de Sirleide e diz que ela pode perder comando do PMDB pedroafonsino

18/07/2016 16h47 - Atualizado em 22/07/2016 11h01
Terrinha “estranha” decisão de Sirleide e diz que ela pode perder comando do PMDB pedroafonsino
Divulgação

Fred Alves

O empresário Terrinha (PMDB) comentou na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, a declaração dada mais cedo pela vereadora Sirleide do Movimento, presidente do diretório municipal do PMDB, que anunciou o desejo de concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal de Pedro Afonso. A entrevista exclusiva foi concedida por telefone ao Portal CNN, pois Terrinha está em viagem.

O peemedebista, que foi um dos primeiros a anunciar que era pré-candidato a prefeito, disse ter se surpreendido com a decisão da parlamentar. “Vejo com certa surpresa, porque uma das coisas que devem existir na política é a lealdade. Ela é composta da palavra, o que é apalavrado deve se manter”, afirmou ao relembrar que ele foi fundamental para que Sirleide assumisse o comando do diretório do PMDB em agosto de 2015.

“Depois de um trabalho árduo feito no PMDB acontece isso. Ela colocou que foi pra a presidência do partido por mérito, mas a realidade é que estava fora do processo. Para tirar do Gilmar Lacerda [vice-prefeito] e do Sipriano [vereador e atual presidente da Câmara Municipal] foi uma luta danada. Fui coerente, ela tem mandato, tentei prestigiá-la e a coloquei na presidência do PMDB”, afirmou.

Terrinha afirmou que a atitude de Sirleide pode culminar na sua destituição da presidência do diretório municipal do PMDB, pois segundo ele, a postura da vereadora traz instabilidade ao grupo político do qual ambos fazem parte. “Pode acontecer a destituição do diretório atual e a formação de uma comissão provisória do partido. A maioria dos membros está dando apoio neste sentido. Alguns membros já sugeriram renunciar. Se 50% dos membros titulares e suplentes renunciarem o diretório é destituído e é formada uma comissão provisória”, comentou.

O também pré-candidato Terrinha disse que respeita a posição da parlamentar, mas assim como outros peemedebistas pedroafonsinos, “estranha” a atitude surpreendente de Sirleirde. “Qual o real interesse dela? Será se conseguir ser escolhida candidata não vai renunciar depois para favorecer outra candidatura? Não podemos colocar em risco uma candidatura, como a minha, que tem chances reais de vitória”, declarou Terrinha.

Segue na disputa
O político ainda negou que desistirá do seu projeto de se candidatar a prefeito. O assunto vem sendo amplamente comentado nos últimos dias, principalmente em grupos da rede social Whatsapp. “Isso é boato da oposição para tentar desestimular o eleitor. Isso é um jogo sujo feito por algumas pessoas em campanhas eleitorais, nunca usei esse artificio. Como não seria candidato se estou discutindo com a sociedade e aliados?”, disparou Terrinha, complementando que busca alianças, inclusive com o pré-candidato Chaguinha (Solidariedade), que já declarou não abrir mão da cabeça de chapa.

Por último, o peemedebista afirmou que a convenção do PMDB e outros partidos aliados, sem indicar quais são, será realizada dia 31 de julho, possivelmente na Câmara Municipal de Pedro Afonso.
 

VEJA TAMBÉM: