Fred Alves
O produtor rural Eduardo Chagas foi confirmado como o nome do PPS para disputar a eleição para prefeito de Pedro Afonso em convenção realizada no final da tarde da sexta-feira, 5, na casa de shows Corujão. Para vice foi indicado o comerciante Fabricio Martins, também do PPS.
A convenção conjunta reuniu o PPS, PROS e o PSD e formalizou a coligação Pé no Chão. Na ocasião foram apresentados quatro candidatos ao cargo de vereador: Ivanias Gomes (PROS), Maria de Jesus dos Santos (PPS), Raimundo Nonato (PROS) e Magaly Maia (PPS).
Além de pessoas de vários segmentos da comunidade pedroafonsina, a reunião politica teve a participação do presidente do diretório municipal do PSD e ex-prefeito de Pedro Afonso, Julhão, do vice- presidente do diretório municipal do PSDB, Raimundo Guimarães, e da vereadora Sirleide do Movimento (PMDB).
Conforme Eduardo Chagas, o nome dado a coligação mostra a forma como seu grupo pretende realizar a campanha eleitoral. “Vamos fazer uma política com os pés no chão visitando todas as casas para apresentar nossas propostas. Iremos construir nosso plano de governo ouvindo a comunidade”, disse o pré-candidato.
Ainda segundo o pepesista, caso seja eleito, vai priorizar as áreas de educação, saúde e infraestrutura, que considera a base para um município atender as necessidades básicas dos cidadãos. “Em pleno século XXI o gestor não pode administrar apenas para pagar a folha de pagamento. É preciso investir em qualidade de vida e sustentabilidade. Vamos dar dignidade ao nosso povo”.
Eduardo Chagas, que tem 26 anos de idade e deve ser o mais jovem a disputar a eleição para prefeito de Pedro Afonso, afirmou que apesar da pouca idade convive no meio politico desde a adolescência e tem experiência administrativa,pois além de ser formado em Gestão Pública, também foi secretário executivo de 2011 a 2012 quando seu pai governou o município.