Fred Alves
O corpo de Paulo Henrique Pereira Barbosa, 22 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, por volta das 16h20, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Paulinho, como era conhecido, desapareceu no último sábado, 16, na praia do Sono em Pedro Afonso. O jovem estava na água quando foi atropelado por um jet ski.
O Portal CNN recebeu a informação da assessoria de comunicação dos bombeiros que o corpo do jovem localizado na margem esquerda do rio Tocantins, a aproximadamente 35 quilômetros de Pedro Afonso. A equipe percorreu de barco de barco, por uma hora e dez minutos, a margem direita do rio até o município de Tupiratins, e voltou pelo outro lado quando encontrou a vítima.
Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o jovem estava no rio, mas fora da área reservada para os banhistas, quando a moto aquática pilotada por Mateus Kenedy de Oliveira Souza, 22 anos, atingiu o banhista. Algumas testemunhas presenciaram o fato e relataram o ocorrido aos bombeiros e a Polícia Militar. Mateus que não possui habilitação para pilotar a embarcação, por sua vez, disse que não tinha avistado ninguém na água e desconhecia o atropelamento.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a família só informou o desaparecimento, aos bombeiros, no domingo, 17, por volta das 19horas. Os militares que já estavam na praia, realizando atividade de guarda-vidas, atuaram nas buscas ao jovem.
O enterro aconteceu na tarde desta terça-feira, 19 de julho, no cemitério de Pedro Afonso.
(Com informações do Corpo de Bombeiros)