Cidades

HORA DE AJUDAR

Campanha arrecada doações para tratamento de criança

08/08/2016 10h52 - Atualizado em 17/08/2016 10h04

Henrique Lopes

Há quem já nasce com uma grande história a ser escrita. O pequeno João Gabriel, de 1 ano e 6 meses, é um desses meninos que já nasceram com uma batalha digna de super herói. Com uma má formação no ânus já teve que passar por cirurgia, além de tratamento médico que preciso abrir um orifício em sua barriga para que as fezes sejam eliminadas.

A família do garoto mora no município de Presidente Kennedy, mas seu tratamento é feito na capital do estado, Palmas, mas por falta de recurso está temporariamente suspenso. Dedicando-se aos cuidados com o João, a mãe, Ana Meire, que tem mais quatro filhos pequenos, não tem condições para financeiras para pagar o tratamento, que inclui remédios contínuos e a necessidade da realização de mais duas cirurgias.

Por mês o pequeno João usa aproximadamente 600 fraldas descartáveis, além de 500 fraldas de pano. Para manter a limpeza e higienização são gastos cerca de 16 quilos de sabão e vários litros de álcool para esterilização das fraldas utilizadas por João.

Ana Meire conta que quando começou a escrever sobre a história do pequeno João Gabriel, não pensava em arrecadar dinheiro, apenas mobilizar as pessoas para conseguir realizar a cirurgia, mas, através da necessidade e da situação delicada em que se encontram, as pessoas também começaram a doar valores financeiros que auxiliam no tratamento do João e na compra de material como fraldas e remédios.

“Quando eu comecei a escrever a história do meu João eu nunca quis dinheiro, eu sempre me virei para tentar custear os gastos, mas chegou uma hora que as pessoas começaram a me ajudar com recursos financeiros, pois os custos com o tratamento são altos”, conta a mãe do menino.


Ajudada por um grupo de mulheres que através da página “Projeto Ação” criam a tag “Todos pelo o João”, no Facebook, para angariar fundos para o tratamento do João, Ana Meyre conta que já recebeu alguns remédios, mas ainda precisa de alguns medicamentos contínuos como o paracetamol, já que João sente bastante dores e o Leucogen, uma vitamina usada para ajudar a aumentar a imunidade do pequeno João.

Para ajudar o pequeno João podem ser feitas doações através de depósito bancário ou do contato pelo número (63) 99236-8375.

Dados para depósito:


 

VEJA TAMBÉM: