Fred Alves
Um grupo de moradores de Pedro Afonso se mobilizou e conseguiu 600 assinaturas em um abaixo-assinado solicitando a realização de uma audiência pública para debater a segurança pública no município.
As assinaturas foram coletadas em apenas três nos bairros da cidade. O documento foi entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) no último dia 02 de agosto.
“Vimos por meio deste solicitar que sejam deliberadas medidas para solucionar ou amenizar o número de criminalidade que está acontecendo na cidade de Pedro Afonso”, diz trecho do ofício encaminhado ao MPE.
O documento pede que a reunião pública discuta os seguintes assuntos: aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, construção da cadeia pública masculina, consumo e distribuição de drogas, medidas para diminuição de furtos nas residências e comércios, furtos de motos e carros, prisão e liberação em seguida, formas de medidas para um trabalho de menores autuados (usuários de drogasse furtos), diminuição de festas, fiscalização de bares inadequados e entrada de menores em festas.
Os temas foram sugeridos por pessoas da comunidade.
Audiência deve ser realizada em setembro
O promotor Rafael Pinto Alamy informou á reportagem do Portal CNN que o Ministério Público Estadual pretende realizar a audiência pública no próximo mês de setembro.