A greve dos servidores públicos estaduais chega ao 14º dia e os protestos continuam acontecendo em todo o Estado. Na última sexta-feira, 19, os grevistas de Porto Nacional movimentaram a cidade realizando a “Carreata Contra o Calote”. Na manhã desta segunda-feira, 22, foi a vez de Palmas e Pedro Afonso realizarem protestos.
Em Pedro Afonso, os servidores em greve também realizaram protesto nesta segunda. Eles caminharam pelas principais ruas da cidade, cobrando o pagamento da data-base.
Na capital houve uma caminhada pela Praça dos Girassois, saindo da Secretaria da Segurança Pública. Os servidores do Quadro Geral, Saúde e Educação se uniram e protestaram contra o governador Marcelo Miranda e exigindo o pagamento da data-base. No protesto desta manhã, o clima também era de indignação com os últimos pronunciamentos do secretário-geral de Governo e Articulação Polícia, Lyvio Luciano. “O SISEPE-TO tem visto o Governo dizer que não vai pagar a data-base porque vários Estados brasileiros também não pagaram. Que postura é essa de se inspirar nos maus exemplos? O Governador ao invés de buscar bons exemplos de gestão para implantar em nosso Estado, está buscando é piorar a situação da população. Isso é inaceitável. O SISEPE-TO repudia essa postura”, criticou o presidente Cleiton Pinheiro.
O protesto na Capital terminou em frente ao Palácio Araguaia. No local, o presidente do SISEPE-TO enfatizou ainda que o Governador precisa retomar o diálogo com os Sindicatos e negociar o pagamento da data-base. Logo após, os servidores seguiram para a Secretaria da Administração (SECAD) onde permanecem concentrados.
Para esta terça-feira, 23, a programação é se concentrar na Assembleia Legislativa.
(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)