Uma equipe do 3º BPM prendeu Renê dos Santos Carvalho, 20 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, na noite da segunda-feira, 18, durante trabalho realizado em uma estrada vicinal próximo à rodovia TO 336, na zona rural do município de Tupirama.
A ação policial ocorreu quando a guarnição avistou uma motocicleta com dois indivíduos, se aproximou com os dispositivos de alarme e luminosos da viatura ligados e ordenou ao condutor que parasse. Porém, o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga, adentrando uma estrada de terra.
Os militares perceberam quando Renê dos Santos Carvalho jogou uma sacola no mato e em seguida os dois ocupantes da moto caíram. Foi realizada busca pessoal e nas imediações sendo localizada uma sacola com uma bexiga de borracha (tipo balão) e no interior da mesma havia um tablete medindo 12cm x 08cm x 04cm e várias pedras de uma substancia de cor amarelada aparentando ser a droga conhecida como crack.
Os dois detidos, juntamente com as drogas e a moto, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para realização dos procedimentos legais. Uma tia do adolescente infrator o acompanhou durante todo o procedimento.
O delegado da Polícia Ciivil Marco Aurélio Barbosa Lima informou na manhã desta segunda-feira, 19, que estava ouvindo Renê dos Santos Carvalho e que ele seria autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e corrupção de menor.
Vale lembrar que Renê foi um dos presos na Operação Renascimento II, desencadeada pela Polícia Civil no dia 29 de julho de 2015, com objetivo de combater o tráfico de drogas em Pedro Afonso e região. (Com informações da Ascom 3º BPM)
Leia também:
PC indicia 21 pessoas por tráfico na região de Pedro Afonso