Segurança e Justiça

SANTO AFONSO

Suspeitos de roubarem sorveteria são presos com armas e drogas

17/05/2016 11h39 - Atualizado em 23/05/2016 11h11

Fred Alves

Lucas Américo Ribeiro da Silva, 18 anos, o “Luquinha”, e Alan de Lima Lemos, 20 anos, ambos desempregados, foram presos na manhã de 4 de maio, por agentes da Polícia Civil. A prisão ocorreu em uma casa no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso.

Na casa foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda de dois canos calibre 28, duas munições calibre 32, um cartucho de 28, além de porções de maconha, crack e cocaína, dois celulares, máquina fotográfica e até um par de algemas.

A prisão dos dois jovens é resultado da investigação que apura um roubo a uma sorveteria pedroafonsina, localizada no Setor Santo Afonso, na madrugada da última segunda-feira, 2, quando dois homens encapuzados chegaram em uma moto, renderam o proprietário do estabelecimento e levaram R$ 800,00 em dinheiro e embalagens de cigarros.

Segundo a Polícia Civil, Lucas Américo Ribeiro da Silva e Alan de Lima Lemos são os principais suspeitos deste crime.

Os dois estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso e inicialmente serão autuados em flagrantes pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.

A Polícia Civil informou quer contra Alan de Lima Lemos havia um mandado de prisão em aberto expedido por um juiz do município de Miracema do Tocantins. Já Lucas Américo Ribeiro da Silva teria passagens por furtos e envolvimento com tráfico de drogas.

Na DP de Pedro Afonso. Alan disse à reportagem do CNN que é viciado desde os 13 anos de idade e a droga encontrada na casa era para consumo próprio. Também afirmou desconhecer de quem são as armas que estavam no local. Apesar de afirmar que a residência era de uma tia, não soube informar o nome da mesma.
Os dois permanecem detidos na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso à disposição da Justiça.
 

VEJA TAMBÉM: