Cidades

SERVIÇO RUIM

População de Pedro Afonso ainda enfrenta a falta d’água

08/08/2016 17h23 - Atualizado em 08/09/2016 09h30
População de Pedro Afonso ainda enfrenta a falta d’água
Da Web

Fred Alves

O problema é antigo, a solução parece está distante e a população de Pedro Afonso continua sofrendo com a falta de água.

O Portal CNN conversou com pessoas de quatro bairros diferentes, e a queixa é a mesma: tem faltado água em todos constantemente.

“Às vezes até tem água na torneira pequena do quintal, mas a pressão é pouca e ela não sobe pra caixa. Fica sem água pra fazer comida, lavar roupa, tomar banho. É muito ruim isso”, revela uma moradora do Setor Aeroporto II, que pediu para não ter o nome citado.

A estudante Celiza Fernandes mora no Setor Santo Afonso com o esposo e duas filhas pequenas, uma de 2 anos de idade e outra de 6, e também tem sofrido com as constantes faltas d’água. “É muito ruim essas falta de água, principalmente quando temos criança em casa”, contou a moradora entrevista ao Portal CNN. Ela também afirma que o serviço é interrompido frequentemente. “Ontem [domingo, 05 de agosto] passou o dia todo sem água das 12 da manhã até umas cinco horas da tarde. Mas na última semana fiquei sem água uns três dias”, revelou.

E como se virar sem água? “Não faço nada até chegar porque não tenho caixa de água”, disse a moradora.

A reportagem do Portal CNN entrou em contato com o Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) para saber quais providências estariam sendo tomadas para solucionar as constantes faltas de água na cidade, se existe um prazo para o problema ser definitivamente resolvido e ainda quanto foi investindo neste ano em melhorias do sistema de abastecimento de água.

O diretor do órgão, Arnaldo Lukach, disse apenas que nesse domingo, por volta das 11h10, houve uma queda de energia e somente às 16h50, uma equipe da Energisa constatou que o transformador da Estação de Tratamento de Água (ETA) havia queimado. Em seguida foi colocado um novo equipamento. Ainda segundo o diretor do Sisapa a normalização deve ocorrer até às 18 horas desta segunda-feira. Os demais questionamentos não foram respondidos. A população aguarda mais esclarecimentos .

 

VEJA TAMBÉM: