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COOPERATIVISMO

Portelinha vai receber ações de voluntários no Dia C

22/05/2016 11h50 - Atualizado em 23/05/2016 19h57

O Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho, mais conhecido como Portelinha, receberá ações voluntárias no Dia de Cooperar (Dia C) 2016.

O projeto encabeçado pelas três cooperativas de Pedro Afonso – Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Coed (Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso) e Sicredi –, já tem o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, do projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA) e da Associação dos Moradores da Portelinha, também é aberto para qualquer entidade (pública ou privada) ou pessoa que queira colaborar.

Em reunião na noite da quinta-feira, 19 de maio, com a participação da agente de Desenvolvimento Humano da Coapa, Silvana Ramos, e de diretores da Associação dos Moradores da Portelinha, foram discutidas ações voluntárias que o bairro deve receber, entre elas, a construção da praça ecológica, um mutirão de limpeza e a arborização de ruas.

A celebração do Dia C 2016 na Portelinha está marcada para o dia 18 de junho, quando também acontecerão atividades de recreação para as crianças do setor.

Ainda dentro do projeto de voluntariado, as cooperativas de Pedro Afonso planejam finalizar a construção do quiosque, destinado a projetos sociais do município, da Praça Ecológica IFTO, feita a partir de uma grande mobilização no Dia C 2015 com envolvimento de mais de 400 voluntários.

Outra atividade prevista é uma caminhada para chamar atenção sobre a importância da prática de atividades físicas e cuidados com a saúde.

Dia C
O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa de voluntariado, que vem realizando suas atividades com muita propriedade desde 2009, contando com a participação das cooperativas, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha se realiza. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB Tocantins, na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de orientações contidas em cartilhas, manuais e outros documentos produzidos e distribuídos aos participantes, reforçados por uma ampla campanha de comunicação, com planos de mídia, recursos de informática e peças publicitárias.


 

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