Fred Alves
Três dos cinco pré-candidatos a prefeito de Pedro Afonso já marcaram a data de suas convenções partidárias.
No dia 3 de agosto, às 18 horas, no Chapéu de Palha, acontece a convenção conjunta do Solidariedade, PEN, PTC e PSDC que vai confirmar a candidatura a prefeito do empresário Chaguinha (Solidariedade). A coligação deve ter 18 postulantes ao cargo de vereador.
A reunião para homologar a candidatura à reeleição do prefeito Jairo Mariano (PDT) será realizada dia 5 de agosto, na Feira Coberta de Pedro Afonso, das 18 às 23 horas. Está previsto a participação de mais 11 partidos que vão compor a coligação que terá 31 candidatos a vereador.
Já a convenção do empresário Terrinha (PMDB) também acontece dia 5 de agosto, que por lei é o último dia para realização de convenções para a escolha dos candidatos e a deliberação sobre coligações partidárias. O evento político ocorre das 17 às 21 horas, na Câmara Municipal. O postulante a prefeito não informou com quais partidos o PMDB vai se coligar, apenas que serão 25 candidatos a vereador.
Os outros dois pré-candidatos a prefeito de Pedro Afonso – Dionelson Nunes (PHS) e Eduardo Chagas (PPS) – ainda não informaram quando ocorrerão as suas convenções.