Em reunião realizada na Assembleia Legislativa na tarde da quinta-feira, 30 de junho, membros do Movimento Pró-BR-010 aprovaram o encaminhamento de solicitações aos deputados federais e senadores do Estado do Tocantins, para priorizarem a BR-010 nas emendas impositivas de bancada junto à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 (LDO).
O movimento garantiu já contar com manifestação de apoio de alguns parlamentares que se dizem favoráveis à construção da rodovia. Foi decidido também coletar assinaturas dos prefeitos e vereadores dos municípios situados à margem da BR para serem anexadas às solicitações antes do envio à bancada federal.
Em encontro anterior feito no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os coordenadores do movimento afirmaram ter ouvido do superintendente do órgão federal, Eduardo Suassuna, que o trecho da BR-010 entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins pode ser licitado em outubro deste ano.
"O superintendente considera a obra prioridade para o departamento, mas, com vistas a assegurar o término da construção, precisa da garantia de recursos, só possível por meio das emendas impositivas de bancada", avaliou Suassuna.
Estiveram também presentes o prefeito de Rio Sono, Roberto Campos, a prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, os vereadores Clayton Barros, de Itacajá, e Leila Corcino, de Rio Sono, além de presidentes de associações, fazendeiros e empresários. (Da Assessoria)