Segurança e Justiça

PRESOS NO LOCAL

Promotor denuncia acusados de invadir terras públicas em Pedro Afonso

15/05/2016 16h25 - Atualizado em 19/05/2016 22h08
Promotor denuncia acusados de invadir terras públicas em Pedro Afonso
Área invadida pertence ao IFTO

Rubens Gonçalves

O promotor de justiça de Pedro Afonso, Rafael Alamy, denunciou dia 18 de abril, Reginaldo Batista Araújo, Jonathas Siqueira Noleto e Adriano Oliveira Alves. Os três são acusados de invadir terras públicas, pertencentes ao Estado e cedidas ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) desta cidade, localizadas na entrada do Setor Aeroporto II.

De acordo com o membro do Ministério Público Estadual, a invasão teria acontecido no último dia 6 de abril, por volta das 11 horas, quando os acusados foram presos. “Consta que na data e hora acima nominados, a Polícia Militar fora até o local e constatou que os denunciados já estavam delimitando ‘suas terras’, pegando inclusive com os mesmos apetrechos que seriam utilizados para a invasão”, diz a denúncia.

Para o promotor de justiça, com base no inquérito policial, não há dúvida quanto à autoria e materialidade do crime. “Os indícios de autoria e a materialidade do delito estão suficientemente comprovados no acervo probatório”.

Como já mostrado pelo CNN, os três acusados foram presos em flagrante pela PM, mas pagaram fiança e – até o momento – respondem em liberdade. Agora, caso a Justiça aceite a denúncia do Ministério Público, eles podem ser presos novamente, e, se condenados, podem pegar até três anos de prisão.

Leia também

Para delegado, invasões de áreas em Pedro Afonso não são coordenadas por "grupo organizado"

Três são presos suspeitos de invadir área pública em Pedro Afonso

VEJA TAMBÉM: