Segurança e Justiça

ARMA SERIA DE BRINQUEDO

“Carne Roxa” é preso novamente em Bom Jesus

30/04/2016 08h29 - Atualizado em 06/05/2016 11h03
“Carne Roxa” é preso novamente em Bom Jesus
Divulgação

Fred Alves

Um velho conhecido da polícia voltou a ser preso em Bom Jesus do Tocantins. Trata-se de Manoel Robson Rocha Ribeiro, conhecido como "Carne Roxa". O rapaz de 26 anos foi preso por uma equipe do 3º BPM por volta das 19h45, em uma residência na Avenida Goiás, acusado de horas antes ter roubado um estabelecimento comercial na Rua Valdemar Gonçalves Lima Sousa.

Segundo o dono do comércio, “Carne Roxa” chegou ao local em uma moto vermelha e armado com um revólver o ameaçou. Em seguida fugiu levando R$ 125,00 e um celular da vítima.

Após patrulhamento, a equipe da PM localizou o indivíduo escondido no quarto de uma residência na Avenida Goiás. No local foram localizados o dinheiro roubado e a moto utilizada na fuga. Já a arma usada no crime, que seria de brinquedo, não foi encontrada.

O acusado do roubo, juntamente com o dinheiro e a moto, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para a realização dos procedimentos previstos em lei.

Passagens 
Segundo apurado pelo CNN, o autor já tem passagem por roubo e tentativa de assassinato. Ele se encontrava sob regime de prisão domiciliar.

Somente em 2015 “Carne Roxa” foi preso duas vezes, ambas também em Bom Jesus do Tocantins onde mora. No dia 22 de novembro, ele e o auxiliar de mecânica Thiago Soares Borges, 21 anos, foram presos acusados de terem roubado um celular e R$ 50,00 de um homem. O crime ocorreu próximo à passarela Modesto e Rosário Sales, em Pedro Afonso.

A vítima informou que os dois indivíduos encapuzados lhe abordaram em frente à residência de sua namorada, lhe deram chutes nas pernas e o roubaram.

O rapaz acionou a Polícia Militar que localizou os acusados em um bar de Bom Jesus do Tocantins. Ao ver a guarnição, “Carne Roxa” teria jogado o aparelho celular no chão. Os autores com o celular foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde a vítima reconheceu o aparelho. Os dois foram autuados por roubo pelo delegado plantonista.

Já no dia 2 de outubro, “Carne Roxa” foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça. A acusação: tentar matar Ronildo Mendes de Oliveira, no dia 05 de agosto de 2015. Na época, ele foi levado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins.

O fato ocorreu às margens do Rio do Sono, na rampa velha de travessia na cidade de Bom Jesus do Tocantins. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, “Carne Roxa” e seu irmão Lourival Rocha Ribeiro, preso em flagrante no dia do fato, atacaram a vítima a golpes de faca e pauladas. No dia do crime, “Carne Roxa” fugiu do local.

 

VEJA TAMBÉM: