Segurança e Justiça

CRIME BÁRBARO

Domingo de Páscoa é marcado por crime brutal em Pedro Afonso

29/03/2016 20h14 - Atualizado em 03/04/2016 09h25
Domingo de Páscoa é marcado por crime brutal em Pedro Afonso
Chinelo e camiseta ensanguentados seriam de um dos suspeitos do crime

Fred Alves

A tranquilidade do domingo de Páscoa, 27 de março, para quem vive em uma área invadida em Pedro Afonso, conhecida como Setor Canadá, foi quebrada antes da 7 horas da manhã por um crime bárbaro. Moradores relataram ao CNN terem acordado com gritos de uma pessoa que gritava por ajuda e presenciaram um cena assustadora.

O pedreiro Francisco Janes do Nascimento das Chagas, de 33 anos, conhecido como “Ceará”, foi encontrado no chão na porta de sua casa, ao seu lado estava uma faca. Os golpes deixaram suas vísceras à mostra e ele morreu ainda no local. Natural de Limoeiro do Norte (CE), ele morava sozinho.

Os acusados do crime brutal, presos ainda na manhã deste domingo após trabalho conjunto do 3º BPM, Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (CIPRA) e Polícia Civil, são o auxiliar de pedreiro Weliton Sales Oliveira, o “Galego”, 25 anos, nascido em Codó, e o mecânico Natanael Oliveira da Rocha, conhecido como Buda, 39 anos, que nasceu em Pio XII (MA).

Conforme informações do 3º PBM, uma das guarnições de serviço do 3º BPM foi acionada via rádio sobre um homicídio e deslocou imediatamente ao local. A porta da frente da casa havia sido arrombada e objetos revirados indicando, possivelmente, uma luta corporal. Também havia muito sangue na residência.

Após receberem informações sobre a identidade dos autores, a PM agiu rapidamente, isolou o local, acionou a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal, e iniciou buscas aos suspeitos em um matagal próximo ao local do crime. Usando cavalos para facilitar o trabalho na mata e com apoio de homens do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Natanael Oliveira da Rocha foi localizado por volta das 11 horas.

Em seguida, as equipes da PM em parceria com a Polícia Civil fizeram um cerco e encontraram o outro suspeito, Weliton Sales Oliveira, dormindo em uma residência ao lado da sua no Setor Canavieiras, também em Pedro Afonso. Com ele foi encontrada uma camisa ensanguentada. Antes, na sua casa, foi localizado um chinelo com marcas de sangue.

Os dois acusados presos em flagrante foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para os procedimentos legais.

Trabalho conjunto
O capitão Aderlan, que comandou a operação do 3º BPM, destacou o apoio do BPMA, e o trabalho conjunto realizado com a Polícia Civil. Para ele, a integração das forças de segurança é fundamental no combate a criminalidade.

Do lado PC, a operação foi coordenada pelo delegado Marcos Aurélio.

Motivação
Até o fechamento desta reportagem não haviam sido divulgadas informações sobre a motivação do bárbaro assassinato. Porém um morador que teria presenciado o crime contou ao CNN, pedindo para não ser identificado, ter ouvido a segunda frase de um dos acusados: “falei que você não mexesse com minha família”.

Segundo crime de março
Esse é o segundo assassinato registrado em menos de 15 dias, em Pedro Afonso, . No último dia 13 de março, o diarista Fernando Henrique Souza dos Santos, apelidado de “Urubu, 22 anos, foi morto com golpes de faca na madrugada , por volta das 2h30. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi encontrado em frente à sua residência em uma rua do Setor Maria Galvão, por uma equipe do 3º BPM.

Saiba mais:

Rapaz de 22 anos é morto a facadas em Pedro Afonso

 

VEJA TAMBÉM: